4.6.07

Receita Terapêutica

- Músicas de Cantar
- Pessoas de Cantar
- Volume de Cantar
- Microfone Virtual de Cantar
- Espírito de Cantar
- Carro de Cantar
- Ruas de Cantar

Ps: Com esta receita lúdica, alguns conceitos de sua vida podem mudar. O ecletismo ganha lugar e proporcionalmente os preconceitos musicais vão perdendo o seu espaço. É fechar os ouvidos para os nossos conceitos prévios - e dos outros também - e permitir sentir o momento da música, imprimindo na canção outros significados.

Depois de seguir a receita, descobri que algumas músicas como "Alecrim, Alecrim dourado que nasceu no campo e não foi semeado" cantada na voz de uma criança sem fôlego passam a ser mais do que aquilo que se ouviria. É a mesma música que chegará da próxima vez com um valor agregado - para usar um termo do mercado.

Aos primeiros acordes da velha canção, ela reverberará diferente dentro de você. E como são infinitas as possibilidades... Pode remeter a cheiro, alguém, algo, nada, dor, paz, amor, fé, carinho, pretérito, futuro, futuro do presente ou do passado, paisagem, paisagem imaginária, coreografia séria, dança ridícula, sol, chuva, calor, frio, praia, vazio, deserto, campo, eu, tu, nós, vós, eles, junto, separado, viagem, saudade, confraternização, espírito.

Ok, você não vai gostar de todas as músicas e gêneros. E tampouco precisa, viu. O discurso é politicamente correto mesmo. Mas admito que vale a pena tentar. A surpresa é provável. E se me permitir alertar, quando ela vier diga não a repressão. Deixe vir. E mais um alerta. Depois não adianta reclamar, esconder, disfarçar. Porque virá de dentro, incosciente, sem aviso prévio. E aí vai chegar o dia em que você vai assobiando, ou 'pior', cantando um refrão. Bom, se isso não acontecer, tente novamente, pois algum passo da receita pode não ter dado certo para você.