16.4.08

Em cadeia

Uma mala com três bolsos e uma mochila com duas divisões. Eu precisava de cinco cadeados. A primeira alternativa era que os cinco equipamentos fossem de código e que fosse um modelo possível de alterar a senha.

Na primeira tentativa em uma grande rede de supermercados fui informado de que no estabelecimento não eram vendidos o tal objeto. Nem de código alterável, nem de código fixo, tampouco o tradicional com a chavinha.

O segundo passo foi um hipermercado. Para a minha surpresa a resposta foi igual a da loja anterior

Não é possível que eu não encontre um cadeado...Como não vendem isso em supermercado? Tem lanterna, durex, lápis, maçã, e cadeado não...
Desisti de supermercados e após algumas indicações voltei minha busca para os depósitos de material de construção.

Opa. Logo de primeira duas opções de cadeado com código. Observo, abro, fecho escolho um e aí me lembro de perguntar a vendedora. - É possível alterar o código? Não havia tecnologia suficiente para isso. Vejam que interessante. Eu teria algumas horas para decorar cinco códigos de 4 dígitos cada, e lembrar onde em que posição de cada mala cada um dos objetos estaria, além das senhas de banco, internet banking, e-mail, email2, webmail do trabalho1, webmail do trabalho2, cartão de credito1, cartão de credito2, um outro cartão X....Mais uma desistência..

Mas o pessoal desta loja era solicito e me encaminhou para o local onde não haveria erro. Era 17h50 e até onde consta o horário comercial na capital paulista vai até as 18h. Cheguei e nada. Nem cadeado tinha.

Fui andando pela rua e achei um mercadinho fuleiro. Já estavam recolhendo os varais, vassouras, baldes e entrei antes da porta passar. A história tem um fecho ou desfecho feliz. Encontrei meus cadeados. De código .Alteráveis.

ps: Em tempo. Estamos em quatro cadeados. A TAP estourou um já.