4.8.07

Jorge também é da banda


A melhor banda ‘cover’ dos Beatles do mundo é Argentina. O grupo esteve no Brasil há duas semanas em turnê comemorativa aos 40 anos de um dos mais verdadeiros álbuns dos Beatles, o Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band.

A casa estava repleta de nostalgia e também de curiosidade. Afinal e contas era a tal melhor banda beatle do mundo. O show teve momentos fantásticos, de fato. Mas o que chamou minha atenção foi Jorge. Um senhor apimentado. Era muita alegria para uma mesma pessoa. Pura euforia. A minha impressão, Jorge que me desculpe, é de que ele queria reviver o impossível. Projetar o passado no presente.

Era tanta alegria naqueles olhos que não me contive e fui falar com o homem embriagado de Beatles. A conversa foi breve, pois não queria atrapalhar de forma alguma o momento que era só dele. E naquela multidão, o momento era mesmo só dele. Jorge estava em alfa. “É a história de uma vida”, resumiu. Fã incondicional, foi presenteado pela filha com ingresso para ver os Beatles. Era possível perceber que havia John, Paul, Ringo e George, o pelo menos para o Jorge, com jota.

Empolgado ele me contava: “a cada música é um beijo numa menina quando eu tinha 17 anos”. Insisti em mais uma pergunta. E ele revelou qual era sua maior alegria: ter apostado numa banda que seria uma das mais ouvidas do mundo e que até os dias de hoje fazem sucesso.

Jorge destoava da audiência. Era barulho, silêncio, distorção, alucinação e contradição. Passado passando à frente. Rock com Tango. Jorge fazia mesmo parte da banda do Sargento Pimenta.